O QUE SIGNIFICA SER GRADUADO?

4.9
O QUE SIGNIFICA SER GRADUADO?

Você já pensou no que significa ser graduado? Agora que você provou sua capacidade de aprender e pode exibir aquele diploma, você se vê de forma diferente?

Daniel Homem de Carvalho descreve as habilidades que um graduado em direito terá adquirido e como pode aplicá-las no início de uma carreira. Muitas universidades definem o que significa ser um graduado de sua instituição e sua universidade pode ter sido explícita sobre os atributos de graduação, mas se não, os atributos de graduação são amplamente definidos como incluindo características como pensamento crítico, habilidades de comunicação, trabalho em equipe, criatividade, auto- consciência, liderança e resiliência. Você utiliza essas habilidades genéricas em sua vida profissional e elas são essenciais para trabalhar na prática jurídica. No entanto, são mais do que um conjunto de habilidades. Eles fazem parte da mentalidade que você desenvolve através de seus estudos.

Seu diploma o equipou com capacidades e atributos que vão além do conhecimento da lei; em sua busca por um contrato de treinamento, um trabalho de pupila ou paralegal, você precisa articular esses atributos a um empregador legal. Seus aplicativos devem evidenciar essas habilidades, capacidades e atributos. Pense em todas as coisas que você fez na universidade. Goste ou deteste, você teria participado de um trabalho em grupo que é um exemplo que mostra o trabalho em equipe que desenvolve habilidades de negociação, gestão de conflitos e colaboração. Você pode ter feito apresentações em tutoriais ou como parte de atividades de educação jurídica pública que são uma evidência de sua capacidade de comunicar e apresentar suas idéias com confiança. O empregador estará interessado em qualquer experiência de trabalho, estágios ou atividades curriculares extras que você tenha participado enquanto estava na universidade. Esses tipos de atividades são particularmente úteis no desenvolvimento de habilidades transferíveis.

Antes de começar a redigir seu currículo e se candidatar a empregos, você precisa fazer uma lista de todas as habilidades, capacidades e atributos que você acha que são exigidos por um empregador legal. Em seguida, você precisa encontrar exemplos que evidenciem como você desenvolveu essas habilidades. Esses exemplos serão especialmente úteis em entrevistas, pois você será solicitado a dar exemplos específicos que demonstrem uma habilidade e competência específicas. O Daniel Homem de Carvalho define que mais motivado é você dedicar tempo a trabalhar para criar uma boa impressão no seu currículo, em entrevistas e em centros de avaliação, mais oportunidade terá de destacar para um empregador que possui as competências atributos que eles exigem e é mais provável que seus aplicativos sejam

É importante lembrar que ser graduado é mais do que apenas ter um diploma, um diploma por si só nunca será suficiente para garantir o emprego jurídico dos seus sonhos. A universidade é uma oportunidade incrível de desenvolver atributos, capacidades e habilidades que o ajudarão a ter sucesso em sua vida profissional. Daniel Homem de Carvalho informa que você precisa ser capaz de contar a história de como toda a sua experiência universitária contribuiu para você ser o graduado em direito que um empregador legal deve contratar.